img/logo.jpg

Consultar CPF grátis

Quer consultar CPF de graça e ficar em dia com a Receita Federal, veja aqui como é simples a consulta de dados de CPF e veja como limpar o nome.


O CPF é um documento muito importante para qualquer brasileiro já que é o documento incluso em cadastros de inadimplentes, por exemplo. Sem a consulta adequada, você pode achar que seu documento está regularizado quando na verdade ele está inativo ou então com débitos que te impedirão de conseguir empréstimos ou crediários, por exemplo. “Mas como consultar meu CPF?”, você se pergunta. Confira a resposta a seguir e veja três métodos diferentes.

 

img/consultar-cpf-gratis/consultar-cpf-gratis.jpg

 

Vá até um posto do Serasa


Para consultar o CPF gratuitamente você pode se dirigir a um posto do Serasa para fazer a sua consulta pessoalmente. Nesses casos, você precisa apenas se identificar corretamente e a consulta sai na hora.


Através dessa consulta você saberá para quais empresas está devendo e qual o valor referente a cada dívida. Caso não esteja inadimplente a consulta resultará em um resultado em branco, indicando que você não possui quaisquer débitos pendentes.


Consultar CPF pelo site Boa Vista SCPC


Para saber como consultar CPF grátis você também pode utilizar o Boa Vista SCPC, que fornece o resultado de maneira online e gratuita. Para isso, tudo começa com o cadastro: você deve entrar no site e se dirigir para a área de cadastro aqui https://www2.boavistaservicos.com.br/consumidorpositivo/cadastre-se.php, onde deverá fornecer informações como nome, filiação, CPF e endereço. O e-mail, por sua vez, precisa ser válido porque é para onde o e-mail de confirmação será enviado e com ele que ocorrerá a consulta.

 

img/consultar-cpf-gratis/consultar-cpf-boa-vista.jpg

 

Com o cadastro feito e confirmado, você deve ir à área de Consulta gratuita de CPF clicando aqui https://www2.boavistaservicos.com.br/consumidorpositivo/consulta-de-debito.php e clicar em “Consultar débitos no meu CPF”. Instantaneamente aparecerá uma lista com todos os débitos no seu CPF com informações como data de inclusão no cadastro, empresa, contato para negociação de dívidas e valor. O serviço também oferece um negociador com determinadas empresas, permitindo que você tenha condições mais facilitadas para a negociação dos valores dos débitos.


Use o site da Receita Federal


O voto no Brasil é obrigatório e quem não justifica o voto três vezes seguidas pode ter o CPF suspenso, por exemplo. Por isso, também é importante consultar a situação do CPF além dos débitos e isso é feito no site da Receita Federal.


Para isso, clique aqui para entrar na parte de consulta de CPF do site do órgão público http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/ConsultaPublica.asp?Error=3&CPF=&NASCIMENTO= e digite o número do seu CPF, sua data de nascimento e um código de confirmação. Em seguida, você terá acesso a informações sobre a regularidade do seu CPF e caso ele esteja inativo ou desabilitado é necessário entrar em contato com a Receita Federal.

 

Como consultar CPF grátis é mais simples do que parece e embora possa ser feito de maneira presencial, a consulta online ainda é o jeito mais simples de saber como anda a situação desse documento tão importante.